quinta-feira, setembro 07, 2017

Cinco aliados da cacheada

 
Sabemos que o cabelo cacheado pode dar um trabalhão para cuidar, mas você pode se aliar de alguns objetos que com certeza facilitarão a sua vida com o seu cabelo, para isso eu listei cinco objetos que são meus aliados e me ajudam bastante.
1º pente de dentes largos

Eles facilitam na hora de desembaraçar o cabelo, basta você dividir as madeixas e começar a pentear pelas pontas, outra dica legal é você desembaraçar durante o banho.
 
 
 
 
2º pente garfo
Se você é daquelas que gostam de volume, esse pente é ideal para você, introduza-o rente a raiz do cabelo quase seco e dar leve levantada até a metade do cabelo, não mexa muito nas pontas para não desfazer todos os cachos.
 
 
 
3º umidificador ou borrifador de água
Tem muitas meninas que gostam da aparência do cabelo no dia que lavam, eu particularmente gosto nos dias seguintes, mas acontece muito do cabelo ficar cheio de frizz e alguns cachos se desfazerem, para resolvermos esse problema vamos contar com a ajuda de um umidificador de cachos, se você  não tiver esse produto especifico basta  fazer uma misturinha de creme de pentear  com água  colocar num borrifador , agora é só borrifar nos cachos passar um pouco de creme de pentear dar umas amassadinhas e pronto cachos revitalizados.
 
 
 
 
4º fronhas ou touca de cetim
As fronhas de algodão ou outros tecidos roubam a umidade do cabelo e devido ao atrito do tecido com o cabelo acaba os deixando com frizz, por isso é bom que você tenha uma fronha ou touca de cetim, (eu uso a touca) já que diferente das fronhas de algodão elas não roubam a umidade do cabelo e a não desmancham os cachos.
 
 
 
 
 
5º grampos
Falar de grampos (bobby pins) lembro logo de bobs acredito que vocês também , eles são    muito usado para fixar melhor as mexas de cabelo nos bobs, mas como cacheada eles são ótimos para prender aquelas pontas dos cachos que sempre escapam nos penteados principalmente dos coques, ou até mesmo fazer penteados com eles.
 
                                                                                                        


                                                                                                                   Beijos até mais!




2 comentários: