domingo, maio 27, 2018

Como ter unhas saudáveis

foto do pinterest

Elas estão sempre em foco sendo assim é de grande importância que elas estejam sempre limpas e bem cuidadas, sejam elas curtas, médias, longas, com ou sem esmalte, cutiladas ou com cutículas. Assim como os cabelos, as unhas para serem saudáveis necessitam de nutrientes, então, primeiro de tudo vamos começar pela boa alimentação, sempre inclua nela alguns alimentos que possuam proteínas de ferro, como carnes vermelhas, brócolis, agrião espinafre, castanhas, nozes...
 
Se você costuma usar as unhas sempre pintadas o ideal é que a cada troca de esmalte você as hidrate, para isso você pode estar usando um hidratante para unhas ou usar dicas caseiras como o azeite de oliva extra virgem, é muito fácil basta colocar um pouco de azeite num recipiente e mergulhar as unhas por uns 20 minutos.
 
Evite acetonas para remover o esmalte, elas contribuem para o descolamento das camadas deixando as fracas, já que as unhas são compostas de camadas de queratina o ideal é que você remova o esmalte com um removedor sem acetona, evite também manusear produtos de limpeza sem luvas, pois as químicas contidas nesses produtos deixam as unhas fracas e quebradiças.
 
 
Tem pessoas que não retiram as cutículas, o recomendado é que realmente elas não sejam retiradas, pois são elas as barreiras protetoras das unhas que impedem a entrada de fungos e bactérias no organismo, nesse caso você pode estar hidratando-as, para isso você pode estar usando a cera da granado que é própria pra isso ou recorrendo à dica caseira como o azeite de oliva citado antes como hidratante para as unhas  que também serve para as cutículas. Eu particularmente gosto    de retira-las esteticamente fica mais bonito, mas tome  cuidado com a higienização dos matérias principalmente alicates e espátulas, se caso você fizer as unhas em salão certifique-se se eles foram  esterilizados e não abuse das lixas polidoras. 
Se suas unhas são fracas e quebradiças use um óleo fortificante industrial ou faça sua própria base fortificante, precisa só de uma base, alho e cravo, no caso a que estou usando e obtive um resultado excelente. Porém fique atenta unhas descamado ou muito fracas podem indicar algum problema de saúde, nesse caso você deve procurar um médico.
 

 
 

Espero que tenham gostado, beijos e até breve !

3 comentários:

  1. Que dicas boas! Às vezes a gente não presta atenção na saúde das unhas mas é super importante :3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu amei seu post, sou manicure e só li verdades...Muitas pessoas querem tirar até a terceira camada de cutícula o que faz com que percam a proteção podendo até vir a perder o dedo, por questão de inflamação,enfim, essa mistura é mesmo milagrosa e para nós manicures chamamos de base bomba, muito importante ser sem formol pq muitas manicures colocam formol e é contra indicado.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso de uma luva, cuido das minhas unhas mais no dia de fazer faxina acabo com elas ! Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir